Golfinho Software

Golfinho Software – Gestão Comercial

(Considerações gerais)

O Software Golfinho, incluí a Gestão Comercial, que é um sistema de gestão totalmente integrado que lhe permite fazer a gestão de contas correntes de cliente, fornecedores, como outros devedores e outros credores bem como a gestão de stocks.

Software Golfinho mesmo sendo uma aplicação totalmente preparada para satisfazer as necessidades de uma empresa normal, também dispões ainda de funcionalidades e módulos que lhe permite satisfazer as necessidades de áreas de negócio mais específicas, como por exemplo: sapatarias, restauração, lavandarias, pronto a vestir, papelarias, oficina de automóveis e também assistência técnica.

Todos os relatórios que o programa imprime, são: (mapas, documentos e etiquetas), que podem ser modificados pelo utilizador. O utilizador pode ainda adicionar novos relatórios por si mesmo criados, sendo assim, o programa vai com um editor de relatórios. Extrema facilidade de utilização, com ajuda online.

Gestão Comercial, encontra-se disponível em 3 linhas:

Basic, Standard, Profissional

GERAL

O que é a Linha Basic?

Linha Basic, destina-se a micro empresas e empresários em nome individual.

Proporciona as ferramentas necessárias para poder efetuar a faturação aos seus devidos clientes, para gerir as suas contas correntes e fazer a gestão de stocks.

A Linha Basic, foi desenvolvida de uma forma que possa servir de base aos módulos adicionais que possam correr sobre a versão “Standard”.

O que é que a Linha Standard exercita?

A Linha Standard, é destinada a pequenas e médias empresas, proporciona um elevado número de funcionalidades que permitem uma grande adaptação ás necessidades da empresa.

Como é que funciona a Linha Profissional?

É destinada a pequenas e médias empresas, adiciona ás funcionalidades da Linha Standard a gestão de stocks por diferentes armazéns e a emissão de documentos por diferentes séries.

Sobre a Linha Profissional, pode ainda correr o módulo de pré venda, auto venda e também o módulo de gestão de filiais.

Verifique os seguintes “Artigos”:

ARTIGOS

Código de barras com geração manual ou automática. Permite vários códigos de barras por artigo;

Descrição normal e descrição sem limite de caracteres;

Observações sem limite de caracteres;

Fórmulas para movimentar metros quadrados, metros cúbicos;

Cores e tamanhos, famílias. Gestão de lotes e de números de série de artigos;

Unidade de stock e unidades de compra e venda diferentes. Isto permite, seguindo o exemplo, comprar às caixas de 100 e vender à unidade;

Artigos compostos, para fazer produção dos produtos. Artigos substitutos. Artigos associados. Artigos conjuntos.

Quatro preços. Definição de preço de venda mínimo. Tabela de promoções.

Clientes

CLIENTES
EXTRATOS DE CLIENTE

Várias moradas por cliente. Na altura da faturação, pode indicar uma destas moradas.

Moeda do cliente. Tabela de descontos e de preços por cliente.

Limite de crédito por cliente.

Observações sem limite de caracteres. Campos livres definidos pelo utilizador.

Outros devedores e outros credores

Limite de crédito por outros credores.

Fornecedores

Várias moradas por fornecedor. No momento da faturação, pode indicar uma destas moradas.

Moeda do fornecedor. Tabela de descontos e de preços por fornecedor.

Observações sem limite de caracteres. Campos livres definidos pelo utilizador.

Vendedores

Tabela simples de quatro comissões. Existe a possibilidade de contactar o vendedor, uma tabela de comissões em função do cliente, artigo ou famílias de artigos.

Possibilidade de agrupar vendedores por grupo.

Configuração das propriedades dos documentos

Na configuração das propriedades dos documentos, pode alterar os documentos que já vão configurados no programa, ou criar novos tipos de documentos. Como por exemplo: “Pode indicar se o documento atualiza a conta corrente, se está sujeito a liquidação, se movimenta stock, se pode ser transformado noutros documentos, modelos de impressão para cada tipo de documento”, etc…

Configuração da impressão dos documentos 

Em conjunto com o programa, vai uma ferramenta para editar os modelos de impressão. Assim também para alterar a apresentação dos documentos, (Faturas de venda, Vendas a dinheiro, Guias de transporte, Guias de remessa, Requisições a fornecedores), etc…

Também tem ainda a possibilidade de indicar qual a impressora por defeito para onde o documento vai ser envidado, podendo ser uma impressor a local ou uma impressora de rede.

Emissão de vendas | compras

EMISSÃO DE VENDAS | COMPRAS

Na Emissão de vendas / compras, tem dois descontos de cabeçalho, cinco descontos de linha e preços com ou sem IVA incluído.

Tratamento de IRS, conversão de documentos.

Possibilidade de atualizar os preços de venda e a tabela de preços do fornecedor no momento que introduz os documentos de compra.

Tem também a possibilidade de imprimir etiquetas para os artigos movimentados no momento que grava o documento.

Emissão de pagamentos | recebimentos

RECEBIMENTOS

Existe pagamentos totais ou parciais.

Descontos por linha, ou seja, por documento liquidado com regularização do IVA. Pagamentos por conta.

Emissão de notas de crédito | notas débito

O IVA por item da nota de crédito | débito.

Percentagem da comissão do vendedor afetada pela nota crédito | débito.

Gestão de despesas e receitas

Lance e faça as suas despesas da sua empresa, (luz, água, telefone, etc) de forma separada das suas compras. Da mesma maneira controle as receitas, (rendas, etc) de forma separada das vendas.

Gestão de Stock

Entradas e saídas diversas. Emissão de documentos de composição (produção).

Tratamento de lotes. Controle de stocks por artigo, armazém (Linha Profissional), e lotes.

Gestão de números de série de artigos. Stock real e stock disponível.

Gestão de cores e tamanhos. Gestão de entradas e saídas em unidades diferentes da unidade de stock, através do fator de conversão.

Uso de fórmulas para tratamento de unidades não lineares, como por exemplo: ( metros quadrados e metros cúbicos).

Utilitários

A impressão de etiquetas de artigos, clientes, fornecedores.

Atualização de valores por diversos parâmetros, (valor, percentagem, margem de lucro, etc).

Reimpressão de documentos. Transformação de documentos, como por exemplo: (Guias de remessa em faturas).

Exportação de dados para outros formatos, como os seguintes: ( Excel, HTMLL, XML, TXT e DBF).

O que interpretamos sobre Gestão Comercial até  ao momento ?

A Gestão Comercial, é um sistema de gestão integrado. Em que processa dados de diferentes áreas da empresa, oferecendo como resultado uma visão clara e abrangente das suas operações realizada e da situação real da especificidade exigem outras funcionalidade. A gestão comercial abrange de base as seguinte áreas:

(Sapataria e pronto a vestir)

Esta funcionalidade faz parte da base da gestão comercial, podendo ser ativada nas propriedades da empresa.

Tabelas de cores e tamanho. Na criação do artigo é indicado as cores e os tamanhos para o artigo bem como os preços de venda para cada tamanho.

Geração dos códigos de barras, de cores e tamanhos. Existências por cores e tamanhos. Reconhecimento da cor e tamanho ao lançar os artigos por código de barras nas compras e nas vendas.

(Livrarias, quiosques e tabacarias)

Nesta área, temos presente as tabelas de editoras e temas. Na criação do artigo, indica-se que é do tipo revista. Campos para indicar o tema, a editora, o autor, ISBN, ano de edição e fornecedor, etc…

Existem vários códigos de barras por artigo. Tem a capacidade do programa ler os códigos de barras das revistas e identificar o nº da edição quando se dá entrada e saída de revista. Existências por números de edição, mapa de devolução por semana de devolução e fornecedor.

(Lavandarias)

Nas lavandarias têm sempre a necessidade de identificar as peças de roupa. No momento em que imprime o talão para o cliente, o programa imprime para uma segunda impressora uma etiqueta por cada peça de roupa constante no talão.

(Restauração)

A funcionalidade da “Restauração”. só está disponível se o módulo Ponto de Venda (POS) estiver licenciado. Controle de mesas, balcão e cartões.

Módulos adicionais

Existem vários módulos que não fazem parte da base da aplicação, que podem ser licenciadas à parte:

  • Gestão de lojas;
  • Gestão de bancos;
  • Reparações auto (Oficinas);
  • Assistência técnica;
  • Fidelização de clientes;
  • Ponto de venda (POS);
  • Pré – venda e Auto – venda;
  • Transporte de mercadorias de alto risco/perigosas (ADR / RPE);

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